Blog

06/09/2021
Por: Livia Pizza

3 dicas para a sua empresa economizar (realmente) na compra de passagens aéreas

Para que uma viagem corporativa aconteça é necessário contratar uma série de serviços.

Uma das primeiras providências é fazer a reserva do transporte aéreo e seu custo pode ser elevadíssimo caso a empresa não conheça os maiores segredos para economizar na compra de passagens aéreas.

Cancelar os compromissos, trocar o avião por carro ou ônibus não são as melhores soluções já que o dinheiro economizado dessa forma traz outros gastos e dores de cabeça. Por exemplo, eleva o tempo em que o colaborador fica em trânsito e exige um cuidado maior com a segurança.

A boa notícia é que os gestores não precisam submeter os profissionais a experiências longas, cansativas e perigosas para gerir melhor o seu orçamento. Confira 3 dicas valiosas para administrar melhor a despesa de viagem!

1. Abrace escalas e conexões

Pela praticidade e rapidez no deslocamento, voos diretos tendem a ser mais caros. Escalas e conexões estendem os trajetos e demandam a troca de aeronave como é o caso da conexão.

Esse conforto tem um preço e renunciar a ele pode deixar sua tarifa até 70% mais barata. Cá entre nós, são tantas opções que o tempo que o viajante corporativo passa entre os aeroportos não precisa ser tão longo. 

Se você costuma filtrar a busca por bilhetes excluindo trechos com escalas e conexões, pare agora. Essa é uma prática inimiga para quem quer economizar na compra de passagens aéreas.

2. Prefira voar entre terças e quintas-feiras

Quando a empresa tem liberdade para escolher as datas dos compromissos em outras cidades, as despesas com viagens podem ser enxugadas se o planejamento considerar marcas voos entre terças e quintas-feiras.

Normalmente, as tarifas são mais caras às segundas e sextas-feiras. Acompanhe o preço médio das passagens aéreas durante um tempo, da cidade onde o profissional embarca até os principais aeroportos do país, e confirme a informação para a sua região.

Passagens compradas com no mínimo 22 dias antes da viagem saem ainda mais em conta. Isso mostra que, além de ser importante conhecer o melhor dia para voar, o planejamento interno da empresa é essencial para economizar.

3. Conte com o APP VOLL

App completo de viagens corporativas

O APP VOLL é uma plataforma de mobilidade corporativa criada para descomplicar a gestão de viagens e trazer mais economia para as empresas.

Uma das funcionalidades do app é concentrar todas as companhias aéreas em uma só aba, apresentando comparativos de preço em tempo real. Além disso, a VOLL trabalha com acordos exclusivos com as cias aéreas, resultando em valores diferenciados.

A parceria é importante para manter longe os principais problemas enfrentados pelos viajantes corporativos. Já divulgamos aqui, em 2020, um estudo que pontuava os maiores desafios das viagens corporativas:

  • atraso e cancelamento de voos;
  • despesas extras e inesperadas;
  • dificuldade em conseguir melhores tarifas;
  • distância do aeroporto até o hotel;
  • falta de acesso aos melhores voos;
  • perda de conexões.

Na ocasião, a VOLL analisou que um dos fatores determinantes para o surgimento desses estresses é a falta de fornecedores para os serviços — e pode ser facilmente resolvido com os serviços prestados pelo APP da empresa, conforme explicamos anteriormente.

Viu como economizar na compra de passagens aéreas não é um bicho de sete cabeças?

Com as nossas dicas, você vai poder garantir a melhor experiência para o viajante corporativo com economia.

Ao longo deste artigo, falamos da VOLL. Aproveite que está aqui e ative seu acesso gratuito.

Você também pode se interessar:

Seguro viagens porquê é importante
13/09/2021
Por: Livia Pizza

5 motivos para contratar um seguro viagem

Seja viajando a lazer, seja nas viagens corporativas, é importante estar assegurado. O seguro viagem opera na esfera nacional e internacional, garantindo a cobertura necessária para que o turista não fique desamparado fora do seu domicílio. Em geral, o seguro de viagem deve ser feito com pelo menos 72 horas de antecedência e começa a […]

Leia mais
Duty of care e viagens corporativas
09/09/2021
Por: Livia Pizza

Duty of care: como manter a satisfação do viajante corporativo

O duty of care é um termo em inglês que ao traduzir significa dever de cuidar. No contexto corporativo, trata-se de uma obrigação ética e legal que as empresas têm para garantir a integridade física, saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores. Na prática, cuidar do colaborador traz mais benefícios do que simplesmente promover a sua […]

Leia mais
Gestão centralizada de viagens corporativas
03/09/2021
Por: Livia Pizza

Os riscos de uma gestão descentralizada de viagens corporativas

Muito se fala sobre as vantagens da internet para simplificar a rotina e otimizar os custos das empresas. Seus recursos são capazes de diminuir distâncias e aproximar profissionais de todo o mundo. Entretanto, muitas tarefas exigem que os profissionais se desloquem a curtas e longas distâncias. Quanto maior a frequência desta atividade, maior será a […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.