Por Luiz Moura

Os 10 melhores hotéis para se hospedar durante sua viagem a trabalho

01/02/2022

5 minutos de Leitura

Nosso país é tão extenso e rico em diversidade que, ao organizar uma viagem a trabalho, a escolha do hotel pode ser tão desafiadora quanto se fosse um deslocamento internacional, não é mesmo?  Nesse artigo vamos trazer para você 3 pontos relevantes na hora de escolher onde vai ficar e, para ajudar ainda mais, vamos […]

Nosso país é tão extenso e rico em diversidade que, ao organizar uma viagem a trabalho, a escolha do hotel pode ser tão desafiadora quanto se fosse um deslocamento internacional, não é mesmo? 

Nesse artigo vamos trazer para você 3 pontos relevantes na hora de escolher onde vai ficar e, para ajudar ainda mais, vamos compartilhar uma lista com 10 indicações de hotéis.  

Vamos lá? 

O que levar em consideração?

O local em que o colaborador vai se hospedar pode impactar diretamente em sua produtividade, agilidade e segurança. Três fatores de extrema relevância para o sucesso de viagens corporativas, não é?

Portanto, dê atenção a essa etapa do planejamento da viagem considerando os seguintes fatores:

  • Localização do hotel

É importante conferir se é próximo dos principais compromissos da viagem, se é de fácil locomoção e seguro

Pense no custo benefício e seja realista nesse ponto. Por exemplo, nem sempre o colaborador poderá usar transporte público. Se estiver portando equipamentos eletrônicos de valor para a empresa, pode ser melhor evitar esse risco.

  • Serviços oferecidos 

Dependendo da duração da viagem e do contexto do destino, os serviços do hotel podem se tornar essenciais – principalmente no que diz respeito à alimentação. Restaurantes e serviços de quarto que tenham horários compatíveis com a agenda de compromissos do colaborador são de extrema importância. 

  • Hotéis de rede são excelentes opções 

Além de saber exatamente o que encontrará, já que os hotéis de rede prezam por uma qualidade padrão, essa opção também pode ser estratégica para a gestão de viagens corporativas. Isso porque podem oferecer programas de fidelidade que garantirão vantagens financeiras e de comodidade em próximas estadias. 

Os 10 melhores hotéis para uma viagem a trabalho

Agora que já colocamos alguns pontos de atenção, vamos a nossa lista: confira a seguir as indicações dos especialistas em viagens corporativas da VOLL para hospedagem em 8 capitais brasileiras!

Quality Paulista – São Paulo (SP)

Foto do Hotel Quality Paulista

A Avenida Paulista, além de ser a via mais famosa e um cartão-postal da cidade de São Paulo, é o principal hub de negócios e financeiro da cidade. O Quality Paulista oferece ao hóspede tudo de mais importante em uma viagem a trabalho em São Paulo: ótima localização, conveniência e um refúgio repleto de conforto e estilo. Com certeza, chegar nesse hotel depois de um dia de trabalho na maior cidade do Brasil, irá recarregar as energias e preparar o colaborador para um novo dia. 

Blue Tree Premium Faria Lima – São Paulo (SP)

Assim como a Avenida Paulista, a Avenida Faria Lima é um importante centro comercial e financeiro. O Blue Tree Premium prima pela qualidade e traz todos os serviços essenciais, como business center, room service 24h, fitness center e até barbearia. O hotel também está a poucos passos do Eataly, famoso complexo que reúne o melhor da gastronomia contemporânea. O toque especial fica com os quartos que possuem varanda vista para skyline da Avenida Paulista. 

Prodigy – Santos Dumont – Rio de Janeiro (RJ)

O Hotel Prodigy fica próximo ao Aeroporto Santos Dumont, oferece ótimo custo-benefício, unindo fácil acessibilidade a uma hospedagem completa em serviços e conforto.

Localizado na região central, onde se concentra o polo financeiro do Rio de Janeiro, ele também fica nas redondezas de alguns pontos turísticos, como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte Moderna.

Golden Tulip Porto Vitória (ES)

O Golden Tulip Porto Vitória é uma excelente opção para oferecer agilidade, conforto e, quem sabe, um pouco de lazer para o colaborador. Afinal, assim como o destino anterior, Rio de Janeiro, uma viagem a trabalho para a capital do Espírito Santo é também um convite ao bleisure. Você já conferiu nosso post que destaca os benefícios dessa prática? Clique aqui.

O hotel está muito bem localizado em frente à Praça do Papa, a 10 minutos de carro do maior Shopping Center do estado e perto também da praia e outros pontos turísticos da cidade. 

Ramada – Recife (PE)

A localização do Ramada by Wyndham já mostra que é a opção perfeita para uma viagem a trabalho: a apenas 4km do aeroporto, próximo ao centro comercial de Recife e a 3 quarteirões das praias de Boa Viagem – proporcionando o melhor do bleisure ao viajante. 

Hotel Intercity – Salvador (BA) 

Imagine estar localizado no coração do distrito empresarial da cidade e, ao chegar dos seus compromissos, poder desfrutar de uma área de lazer completa no Sky Lounge, com vista panorâmica da cidade? O Intercity Salvador fica próximo de shoppings, praias e do aeroporto, levando muita comodidade e agilidade ao hóspede.

Mercure Salvador Boulevard – Salvador (BA)

 

O Mercure Salvador Boulevard é uma excelente opção para quem vai a trabalho para a cidade. O hotel, que traz toda a reconhecida qualidade da rede, fica no centro comercial de Salvador. Bem ao lado, estão o Boulevard Side Empresarial e o Salvador Trade Center, enquanto o Centro de Convenções de Salvador está a 5 minutos de carro do hotel. Ótima localização e atendimento primoroso: dois pontos que podem fazer a diferença na viagem a trabalho!

eSuites Savassi Toscanini – Belo Horizonte (MG) 

Como dito no próprio site, O eSuites Savassi Toscanini oferece a melhor combinação entre as necessidades de uma viagem a negócios e relaxamento. Entre um compromisso e outro, o hóspede poderá desfrutar de diversos programas culturais e de entretenimento nas redondezas, além dos serviços SPA Premier que poderá desfrutar ao chegar no hotel. 

Quality Hotel & Suites – Brasilia (DF)

Na Capital do nosso país, a prioridade na hora de escolher um hotel deve ser a localização – e, consequentemente, facilidades de mobilidade urbana oferecidas. Por isso, indicamos o Quality Hotel & Suites,  que inclui em seus serviços básicos transfer para o aeroporto e shopping center, além de ser próximo da rodoviária. Portanto, é a opção ideal para todos os perfis de viagens corporativas e necessidades.  

Mercure Belém Boulevard – Belém (PA)

Para escolher hotéis em Belém é preciso levar em consideração a localização, pensando em segurança. Por isso, selecionamos o Mercure Belém Boulevard: uma opção que oferecerá tranquilidade ao seu colaborador e praticidade, já que está a poucos minutos do Boulevard Shopping e a 20 minutos do Hangar convenções e Feiras, palco de grandes eventos profissionais na região.  

E aí, você achou a lista útil? Então, compartilhe no LinkedIn para ajudar mais pessoas. 

Esperamos você na próxima leitura ?

Inscreva-se

Receba notícias, tendências e análises exclusivas para assinantes.